29 novembro 2009

Alt Bier

Olá a todos. Desculpem a demora por novos posts mais o mestrado está consumindo quase todo o meu tempo. Bom, mas vamos ao que interessa.
Todos os anos, sempre entre os meses de setembro e outubro nós fazemos, na empresa onde eu trabalho, uma excursao com todos os colegas. Acho que já falei sobre isso no post sobre a Kölsch.
Este ano fomos a Bochum, uma cidade próxima a Düsseldorf e como nao podia deixar de ser, fui com uma expectativa muito grande de finalmente experimentar uma autêntica Alt Bier na fonte. Foram 3 dias de muitos passeios, ótimas experiências gastronômicas e claro, muita cerveja.
A Alt Bier é uma cerveja escura, de alta fermentacao e segundo a gente pode constatar a maior cervejaria especializada neste tipo de cerveja é a Diebels (www.diebels.de).
Uma outra coisa bem interessante que aconteceu foi durante a visita ao Museu Alemao de Mineracao, em Bochum. Lá há uma cerveja chamada Barbara Bier (em alusao a Santa Barbara, santa protetora dos mineiros) que é produzida exclusivamente para ser consumida no restaurante do museu por uma pequena cervejaria chamada Walter Bräu Büderich(www.walterbrau.de). É uma cerveja escura também, mas nao vou saber dizer com certeza se é uma Alt.
Resumindo, na minha opinao, a Alt Bier nao tem nem o corpo, nem a alma e nem a intensidade das cervejas bávaras, mas o fato de se estar em Düsseldorf e regiao e consumir uma cerveja tao característica do local lhe dá um toque todo especial. Estando em Düsseldorf ou regiao tome uma Alt Bier. Abracos.


Com o meu amigo Peter, tomando a minha primeira Alt Bier, ainda no bar do hotel.

No Museu Alemao de Mineracao. Prato típico local, Curry Wurst com batata frita e a Barbara Bier, cerveja exclusiva do restaurante do museu.

Direto na fonte.

Um barril desses é que eu queria la em casa.

Nenhum comentário: