03 junho 2016

Maltes BASE

Malte Two-Row (2 linhas) - é o mais comum. Levemente mais escuro do que o malte pálido (pale) amarelo com 3°L em cor. Possui alta atividade enzimática (para conversão do amido). O sabor é doce e neutro.

Malte Six-Row (6 linhas) - Cresce quase que exclusivamente nos USA. Sua alta atividade enzimática faz dele o preferido quando são usados adjuntos (ex: milho, arroz). Algumas vezes tem mais sabor "grainy" (de grão) e proteínas do que outros maltes, mas é muito parecido ao two-row (2 linhas).

Malte Pilsen - escolha tradicional para Lagers com cor leve. É o malte base mais claro de todos e tem um sabor muito suave gramíneo.

Malte Pale Ale - uma versão "crescida" do malte two-row (2 linhas). Sua cor mais escura provê um sabor maior e mais complexo. Extremamente popular para Ales Inglesas e cervejas Americanas mais encorpadas.

Malte Vienna - tem um sabor suave de tostado e nozes. Ele cria um final limpo e é excelente em Lagers que precisam de alguma complexidade.

Malte Mild (suave) - Frequentemente usado em conjunto com outros maltes base devido sua cor mais intensa e baixa atividade enzimática. Adiciona um doce de malte à cerveja.

Malte Munich - Possui um grande range de cores e variedades. Somente as variedades de 10°L para menos devem ser usados como base. Acima desta coloração os maltes não tem praticamente nenhuma ou nenhuma atividade enzimática. Adiciona mais sabor maltado à cerveja e é popular em Amber Lagers.

Maltes de Trigo, Centeio, Aveia, outros - Qualquer malte destes grãos pode ser usado como malte base, mas o mais popular e com maior atividade enzimática é o da cevada.

Nenhum comentário: