15 agosto 2009

3 boas dicas para beber Cerveja em Nova York

Recebi hoje um email de uma amiga, a Chef Viviane Eira, esposa de meu grande amigo Roberto Eira, com 3 lugares famosos em Nova York a serem visitados pelos amantes da nossa querida bebida fermentada, e resolvi publicar aqui no blog, caso alguém planeje viajar para essas bandas (NY):


- McSorley's Old Ale House (15 East 7th Street): http://www.mcsorleysnewyork.com/
Um bar antológico fundado em 1854, que foi ponto de encontro de notaveis políticos, como Abraham Lincoln, e artistas como John Lennon. Mais de 150 anos de história estão cravados em paredes lotadas de quadros e fotografias, pisos cheios de serragens e objetos que nos fazem viajar no tempo. As cervejas McSorley's Ale, que sobreviveram às guerras mundiais, foram produzidas por 5 diferentes cervejarias. Atualmente elas podem ser degustadas diretamente no bar, em servico de barril. O local se tornou uma especie de museu com servico da bebida - e, aqui as mulheres so foram autorizadas a entrar em 1970.



- Gramercy Tavern (42 East 20th Street): http://www.gramercytavern.com/
Serve uma cozinha americana inventiva no estilo slow food, liderado pelo respeitavel chef Michael Stewart. O salao é superelegante, com murais em pintura de natureza morta assinadas pela artista plástica Martha Stewart. E o apreciador da bebida encontra na casa uma equipe muito bem preparada para apresentar a carta de cervejas (e de vinhos) e menus-degustação dignos de uma noite inesquecível.



- Emporium Bierkraft (191 5th Avenue Park Slope): http://www.bierkraft.com/
Aberto todoas os dias, apresenta um incrível sortimento de cervejas, com mais de mil rótulos do mundo inteiro para todos os gostos e ocasioes. No local, há também 9 cervejas servidas em barril, que mudam conforme a disponibilidade. Entre as comidinhas, destaque para os mais de 250 queijos artesanais, as 100 barras diferentes de chocolate e a especialissima produção artesanal de embutidos.

Nenhum comentário: