31 agosto 2009

Kölsch


Bom, como eu disse no meu primeiro post, vou procurar contar neste blog um pouco da minha experiência no mundo da cerveja e eu procuro fazer com que ela (a experiência) nao se resuma só a Munique. Isso pode até soar como sacrilégio mas apesar de estar aqui já a quase cinco anos, tenho ainda a mentalidade brasileira, aquela aberta a novas idéias e nao tao apegada somente a um tipo ou estilo de alguma coisa. Gosto e sempre gostei de experimentar coisas novas no mundo da cerveja.

Todo ano, realizamos, na empresa onde eu trabalho, uma viagem de final-de-semana como uma forma de integracao dos funcionários. Em outubro de 2007 fomos para Colônia. Como eu acredito que seja do conhecimento de todos os leitores deste blog, existe uma cerveja chamada Kölsch, de alta fermentacao, que teoricamente só pode ter esse nome se for produzida na cidade de Colônia, assim como o Champagne.

Resumindo, passamos todo o fim-de-semana tomando a cerveja Kölsch. Sinceramente nao gostei muito, achei fraca, talvez por levar menos lúpulo do que as tipos München e o pior, como sao servidas em copos de 200 ml e estou acostumado com os copos de meio litro ou as canecas de 1 litro aqui de Munique, tive que ficar pedindo uma cerveja a cada minuto, até a hora que perdi a paciência e já pedia 2 ou 3 de uma vez. Na foto estou com o meu amigo Peter tomando uma Kölsch da cervejaria Gaffel. É assim, em Roma como os romanos. Se estiver em Colônia, tome uma Kölsch.

Nenhum comentário: