Olá seguidores. Ótima quinta-feira a todos. Quinta-SIM !
Esta é uma Carta Aberta contendo algumas palavras do Edwar sobre o atual momento e o maravilhoso futuro que nos aguarda:
Degustem com coração e mentes abertas e muita sede:
A Conscerva é uma Confraria, união de amantes de cervejas de qualidade.
A Confraria, fundada em 2008, inicialmente apenas para produzir cerveja, hoje é formada por cervejeiros caseiros, sommeliers, amantes de cerveja, donos de bares, empórios e restaurantes. Democrático.
Porém, até hoje, somos um grupo aberto, sem vinculo entre as partes. Hoje não há taxa de adesão ou pagamento de contas ou mensalidades. Participa quem quer, a hora que quer; pois não existe nem entrada e nem saída, apenas participação !
Todos têm por obrigação se respeitar e trabalhar juntos para o crescimento da cerveja na região, sem concorrência, sem egoísmo ou conflitos de interesses.
O conflito de datas, de eventos, dos vários grupos e estabelecimentos na cidade e de participantes da Confraria é muitas vezes inevitável, pois todos sempre oferecerão o que houver de melhor à quem frequenta seus espaços; mas sempre que possível os conflitos serão contornados de forma a ser bom para todos. Mas como citado, muitas vezes é inevitável, as vezes imprevisto, as vezes previsto mas sem opções. (entendam).
Mutios se perguntam: Vocês se conversam ? E a resposta é: Sim !
Mas....
- Quem nunca errou ? Ou foi pressionado a fazer algo por falta de opção ?
- Quem nunca julgou o outro sem nem mesmo perguntar o porquê de uma atitude ?
- Quem nunca começou uma frase dizendo "Será que...." ? ("será que" é um "pre-julgamento" sem apurar a verdade).
- Quem nunca se esqueceu ou confundiu uma data ?
- Quem nunca se esqueceu de um compromisso ?
- Quem nunca teve que dizer não para um amigo porque tinha uma festa de familia ? Ou vice-versa ? Amigo é amigo, né não ?
Esta carta visa dizer que existe sim um "ruido" no ar, atrapalhando a nossa boa convivência. E isso está incomodando a todos.
Tem gente espalhando a discórdia.
Tem falta de comunicação.
Tem falhas.
Tem enganos.
Mas não há maldades, não há falta de vontade.
Temos que nos unir, conversar, apurar, corrigir, melhorar, progredir. Juntos !
Muitos evitam falar isso ou aquilo, ou encontrar esse ou aquele ou tocar neste ou naquele assunto. Porquê ? Porque somos humanos. Passíveis de erros, enganos e pré-julgamentos. Mas porquê ?
E quando os eventos coincidem datas !?
Aí perguntam : - Será que um fez de propósito para atingir e concorrer com o outro ?
Afirmo que nunca houve e nem haverá má vontade ou desdém de qualquer parte, apenas falta de opção, coincidência, correria de resolver e contratar serviços, compromissos pré-assumidos; entre outras coisas inerentes aos eventos e ao ser humano nos dias de hoje. "Correria".
Infelizmente, sofrem dores invisíveis aqueles que não sabem perdoar ou que julgam os outros por suas próprias crenças infundadas.
Sofre quem se julga o dono da verdade sem nunca ter ouvido as partes.
Sofre quem não quer ouvir e tentar entender os motivos de cada parte e com isso ser tolerante a divergências e trabalhar para a união.
É muito facil dar as costas e sair fora porque não concorda com A ou com B, ao invés de tentar ouvir, ajudar, e trabalhar em prol da união ! É dificil eu sei, e como sei, mas não podemos simplesmente desistir.
Não é fácil unir pessoas em torno de um assunto, seja lá qual for. São várias idéias, varias opiniões, varios pré-julgamentos.
Só com amor, dedicação, doação é que se consegue um degrau a mais.
Fico triste ao ver pessoas ventilando discórdia pelo simples fato de se julgar o detentor da verdade absoluta.
Deixemos de lado qualquer pre-julgamento e vamos nos unir ?
A Conscerva continua com seu propósito de fomentar a cultura da cerveja artesanal.
Continuará a abrir as portas às Quintas-Feiras e todos os outros possíveis dias para cursos, encontros, palestras, festas, eventos e tudo o que puder trazer a todos amantes de cerveja o que houver de melhor.
E continuará dando todo apoio possível e imaginável a todos outros estabelecimentos de negócios que também oferecem o que nós mais amamos.
Novamente reitero, que se eventos coincidirem datas, isso foi previamente discutido entre todos responsáveis e da melhor forma serão resolvidos, com um horário diferente, com uma proposta diferente, mas sempre com foco de "não concorrência" e sim fomento do bem !
Oooeeeeeeeeeee !?
Não ouvi.....Mais alto por favor.............
OOOOOOOOOOOOOOOOEEEEEEEEEEEEEE EEEEEE !
Um brinde.
Edwar Bustamante da Fonseca
Fundador da Conscerva.
"
Um comentário:
Belas palavras, mestre. Concordo com vc. Vejo esse "conflitos" como algo inevitável, pois a cerveja artesanal já está no dia a dia das pessoasl na baixada, e a Conscerva ajudou bastante para isso. Quando algo se torna muio grande é natural q isso aconteça. Agora é torcer pra td se resolver e aproveitarmos as diversas opções de cerveja artesanal que temos na baixada.
Ooooooooooooeeeeeeeee
Postar um comentário