26 janeiro 2015

Encontro da Acerva Paulista nas areias de Santos

Ontem dia 24, sabadão de sol, nas areias da praia do Boqueirão em SANTOS, em frente a av. Conselheiro Nébias, aconteceu mais um encontro da Acerva Paulista, a Associação dos Cervejeiros Artesanais do Estado de São Paulo.
Um dia perfeito.
Mais de 100 pessoas (haviam 120 inscritos), 7 chopeiras a todo vapor, mais de 350 litros de chopp e cerveja de primeirissima qualidade e sabor.
Churrasco com liguiça, frango, carne, pão, vinagrete e a  nossa tradicional "Meca". Show !
Agradecimentos a toda a diretoria da Acerva, na qual o Edwar (confraterno Conscerva) agora faz novamente parte, como diretor Regional do litoral. (vamos crescer a associação no litoral).
Agradecimentos à Landel Cervejaria, Laticinios Marcelo, 7a Avenida, pelo apoio e patrocinios.
Agradecimentos também ao Marcelo Citadini que comandou as panelas da brassagem com maestria. Ao Diogo que trouxe as Ostras usadas na brassagem. Ao Felipe Alvarez pela ajuda nas compras. Ao Ed Neves por conseguir a barraca. Brudzinski pelo pão de malte feito até altas horas da noite.
A todo pessoal da Conscerva que pode estar presente. E aos que não puderam, mas por motivos maiores. Ao Marcos presidente Acerva por coordenar as ações no dia, ao Eloi pelas camisetas doadas (ficaram sensacionais), e tantos outros diretores e sócios que ainda não memorizei os nomes, mas que controlaram a distribuição das pulseiras, fizeram filmagem, carregaram chopp, montaram a brincadeira com toda qualidade e amor pela cerveja artesanal.
Desculpe se esqueci alguém, mas se notarem alguma falta me avisem que eu atualizo aqui.
Mais um ano de sucesso total !
Obrigado especial ao papai do céu pelo dia sensacional depois de no dia anterior a cidade ter ficado com vários pontos de alagamentos devido às tempestades recorrentes. Tivemos uma tregua, porque nossos Santos Cervejeiros nos deram uma forcinha. VALEU !
Fotos podem ser encontrada no http://facebook.com/conscerva e no Instagram e Facebook da Acerva Paulista.
Abraços.
Conscerva.

2 comentários:

Ricardo disse...

Fala pessoal da Conscerva!

Além de tudo, a breja de vocês estava muito boa! Realmente o dia foi espetacular.

Aqui em Indaiatuba não conheço nenhuma confraria - talvez seja a hora de criar uma também!

Abs,

Ricardo

Edwar Fonseca disse...

Obrigado Ricardo. Foi um prazer recebê-los e conhecê-los. Fazer parte da Acerva e através dela fomentar o crescimento aí na sua região talvez seja o melhor caminho de ter mais pessoas e uma confraria de amigos. Forte abraço.