02 novembro 2012

ZeHn x Wensky - Pilsen Puro Malte

Durante minhas férias em Curitiba, comprei vários exemplares de boas cervejas. E quando estou na minha cidade sorriso (alguns falam que este apelido é devido ao intenso frio que faz com que os curitibanos estejam sempre batendo os dentes dando a impressão de sorriso, outros falam que é devido a "simpatia" dos curitibanos, enfim...) sempre procuro comprar cervejas da região ou arredores.
Dentre as que comprei, hoje resolvi fazer uma comparação entre duas do estilo Pilsen.

Zehn X Wensky



Vamos a descrição que cada uma traz na garrafa:

Zehn - Cerveja tipo lager clara, de baixa fermentação, médio amargor. Produto puro malte, dourada com espuma duradoura. Produzida em Brusque - SC
Wensky - Cerveja de cor dourada, leve amargor e nobre aromas de lúpulo e notas finas de maltes especiais. Finalizando uma cerveja leve e saborosa. Produzida em Araucária - PR.

No copo:

Aparência - A cor entre as duas cervejas, como mostrada na foto, é muito parecida. Um pouco mais escura em comparação às cervejas brasileiras de grande escala, devido a filtragem ou falta dela, melhor dizendo. Quanto a formação de espumas, as duas apresentaram boa formação, porém a ZeHn teve uma espuma mais duradoura.

Aroma - A Wensky trouxe um aroma de pão, biscoito enquanto a ZeHn predominou um pouco mais o malte. Ambas com um pouco aroma de lúpulo, sutil presença.

Sabor - Suave, refrescante e bem carbonatada, as duas cervejas são boas opções para quem quer sair do óbvio e tomar uma cerveja de qualidade puro malte, para dias um pouco mais quentes, como hoje está fazendo aqui em Santos, nem que para isso tenha que pagar um pouco mais.

No bolso:

Wensky - Mestre Cervejeiro R$9,90
ZeHn - Mercado Municipal de Ctba - R$6,90 (promoção)